sexta-feira, 30 de maio de 2008

A importância dos planos de vôo


Como você concilia os seus objetivos e atitudes?


A mente dos pessimistas atua como moscas. Voa atarantada, alternando percursos. Pousa em alimentos doces e nutritivos, e logo depois vai atrás de feridas, águas paradas e dejetos. Os negativistas reagem a uma coisa boa lembrando-se de críticas ou tentativas mal sucedidas, repetem sempre frases com mensagens desanimadoras.

Já a mente dos otimistas se assemelha à das abelhas: seu vôo é direcionado. Seja na busca do pólen, seja na produção do mel, as abelhas buscam benefícios para sí e para as flores. É esse estado de espírito que dá garra, ajuda na geração de idéias, torna as pessoas agradáveis aos olhos dos outros.Você mostra um plano e ouve um não vai dar certo , acompanhado de um nariz empinado?

O perigo é o pessimista crônico, aquele que tende a apontar aspectos negativos para se sentir importante, evitar o sucesso alheio porque não quer se envolver com mudanças decorrentes de novas idéias. O pessimismo pode ser contagioso. Toda vez que a mente humana absorve uma determinada forma de pensar, ela tende a repetir esse percurso. Assim, uma crítica negativa pode desencadear uma avalanche de condenações. Da mesma forma, quanto mais pessimistas forem as pessoas de um determinado meio, mais pessimistas elas ficarão.
Felizmente, o otimismo também contagia. Idéias provocam mais idéias, pessoas motivadas geram mais motivação. Você provavelmente já viveu esse processo. Às vezes ele é interrompido pelo zumbido de alguma mosca, mas caso contrário ele só tende a crescer.
Como sua mente voa? Ela tende a se desviar de seus objetivos e pousa nas críticas como as moscas? Ou será que como as abelhas - persegue as oportunidades, absorvendo o que há de bom e bonito do meio ambiente? Voar como mosca, devido a algo que ocorreu ou contaminado pela influência de outros, tira a energia para a ação.
A tendência é permitir que os pensamentos negativos se multipliquem seguidos pela inveja e vontade de ver o circo pegar fogo. Por outro lado, cada vez que você voa como abelha, sua autoconfiança cresce. E cresce também a vontade de realizar, o prazer pelo desafio, o bom humor.Não significa que você não verá os riscos, mas sim que vai administrá-los de uma forma construtiva.
O pensamento não é incontrolável: Os seres humanos são capazes de recorrer a um diálogo interno no qual cada pessoa, ao se perceber num vôo de mosca, pode se propor a mudar para o vôo da abelha. Esse procedimento é chamado de meta-pensamento, ou seja, pensar sobre como pensar.
A maioria das pessoas acredita que andar, falar ou pensar são manifestações totalmente espontâneas. Na verdade, são hábitos aprendidos e apreendidos e, como tal, podem ser modificados. Em minha prática com direcionamento mental, presencio resultados rápidos e permanentes. Basta um pouco de técnica e a conscientização constante dos rumos que a mente está tomando.
Você domina seus pensamentos. Prefere mosca ou abelha?


quinta-feira, 29 de maio de 2008

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

FADA MULHER






quarta-feira, 28 de maio de 2008

SORRISO NO BLOG

Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut
Gifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut

terça-feira, 27 de maio de 2008



A PORTA DE SAÍDA



Ciência e religião aproximam-se nos relatos de experiências de quase-morte: visões luminosas, desconexão mente-corpo e retrospecto da própria vida.

Se para morrer basta estar vivo, a certeza de coisa tão incerta pode ser insuportável. Talvez por isso a crença na vida após a morte seja pilar de tantas religiões importantes.

No cristianismo e no islã, a morte é seguida de uma nova vida, eterna e roteirizada conforme a somatória dos acertos e erros do defunto. Sofre-se no inferno a retribuição pelas maldades praticadas, assim como a recompensa da generosidade é o céu.

Já na umbanda, no espiritismo e no hinduísmo, acredita-se num ciclo de reencarnações em que cada nova existência é afetada pelos atos cometidos na vida precedente.
E o que pensa a ciência sobre a vida após a morte? A bem da verdade, nada. É decomposição bioquímica, simplesmente. A vida é uma só e quando termina é para sempre. As diferentes concepções religiosas? Noções arcanas e supersticiosas, criadas para pacificar a fera humana e dominar o medo do fim. O além é apenas um grande escuro total, e ponto final.
Uma síntese entre posições tão distintas talvez tenha raiz no fenômeno da quase-morte, relativamente comum em pacientes ressuscitados.

A experiência subjetiva de quem quase foi, mas voltou para contar a história varia conforme os valores e expectativas dominantes de cada cultura.

Os relatos incluem euforia, desconexão mente-corpo, retrospecto panorâmico da própria vida, encontro com pessoas queridas já falecidas, um túnel com saída luminosa e a passagem para um mundo fantástico.

Experiências de quase-morte são freqüentemente concomitantes com insuficiência cárdio-pulmonar, resultando em falta de oxigenação.

As milagrosas "ressurreições" em pacientes sem sinal eletroencefalográfico detectável sugerem que exista um longo intervalo entre o início da degeneração neuronal e a conclusão da morte da consciência.

Durante esse período, o cérebro perde progressivamente contato com o real, substituindo a cena externa por aquilo que a consciência viveu ou espera encontrar ao morrer, como a luz na saída do túnel que tanto simboliza morte quanto nascimento.

O cérebro agonizante sonha desesperadamente que ainda vive, dominado pelas representações marcantes que colheu em vida, boas ou más. Se estas incluem a crença na reencarnação, o processo se prolonga numa sucessão de sonhos dentro de sonhos.

E assim convergimos da neurobiologia para a moral religiosa: praticar o bem para não sofrer depois. Até que morram todos os neurônios, se esgotem os ciclos de Samsara, desabe o mundo dos sonhos e a consciência possa, enfim, adentrar o Nirvana. Fundir-se com Olorum para já não ser de lugar nenhum.


Fonte: Mente & Cérebro

BEBÊ NO BLOG

segunda-feira, 26 de maio de 2008



















domingo, 25 de maio de 2008

LULEXIM




MACHADO DE ASSIS







quinta-feira, 22 de maio de 2008

FELIZ DIA DO ABRAÇO

quarta-feira, 21 de maio de 2008

SORRI


Sorri quando a dor te torturar

E a saudade atormentar

Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar

Quando nada mais restar

Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz

E sentires uma cruz

Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor

E ao notar que tu sorris

Todo mundo irá supor

Que és feliz

Aprenda a lidar melhor com seus dramas, através do cinema


Cheia de dramas, situações pitorescas e momentos de suspense, a vida daria um filme. Mas, muitas vezes, a sensação é de que ela já foi filmada - e é a nossa história que está sendo representada na tela. Por meio das lágrimas derramadas pelo mocinho ou dos risos causados pelo comediante, o telespectador revisita experiências, liberta-se dos medos, tem o ânimo revigorado. A história serve como pano de fundo para a representação de sentimentos ou situações parecidas.


"O cinema tem uma função catártica, purificadora", explica o psicólogo Jacob Goldberg, que recomenda a cinematerapia a muitos de seus pacientes. "Assistindo a um filme, a pessoa vive realidades que o cotidiano não permite", completa.


Os filmes, mais do que uma forma de entretenimento, são importantes instrumentos que podem nos inspirar a crescer e nos motivar na busca de um sentido maior para a vida.


O Hospital e Maternidade São Cristóvão, em São Paulo, promove, todos os meses, o Bate Papo no Cinema, encontro gratuito no qual é apresentado um filme. O objetivo do serviço, segundo o psicólogo Marcelo Gianini, é proporcionar reflexões sobre aspectos psicossociais do dia-a-dia.


"Os temas são diversos. Com os filmes, fazemos com que a pessoa reconheça situações do seu dia-a-dia ou da rotina de um outro alguém, proporcionando a troca de experiências e idéias sobre a melhor forma de se lidar com cada assunto", esclarece o psicólogo.

HOJE

A coisa mais importante que você possui ,

é o dia de hoje.

O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã,

deve merecer total prioridade.

Só hoje você pode ser feliz...

O amanhã ainda não chegou...

E já é muito tarde para ter sido feliz ontem.

A maior parte das nossas dores

é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã.

Viva o dia de hoje com sabedoria...

Decida como irá alimentar os seus minutos, o seu trabalho, o seu descanso...

Faça tudo o que seja possível para que o dia de hoje seja seu,

já que ele lhe foi dado tão generosamente.

Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer:

hoje eu fui capaz de viver e amar...

Hoje fui feliz!

UMA MULHER


Uma mulher caminha nua pelo quarto

é lenta como a luz daquela estrela

é tão secreta uma mulher que ao vê-la

nua no quarto pouco se sabe dela

a cor da pele, dos pêlos, o cabelo

o modo de pisar, algumas marcas

a curva arredondada de suas ancas

a parte onde a carne é mais branca

uma mulher é feita de mistérios

tudo se esconde: os sonhos, as axilas,

a vagina ela envelhece e esconde uma menina

que permanece onde ela está agora

o homem que descobre uma mulher

será sempre o primeiro a ver a aurora.

(Bruna Lombardi)

LULEXIM

RecadoFofo - Obrigado


Recados para Orkut
Recados para Orkut
Recados para Orkut

Recados para Orkut

terça-feira, 20 de maio de 2008

AMIZADE NO BLOG

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Bem Vindos - Recados Para Orkut
Comenta - Recados Para Orkut
zwani.com myspace graphic comments
zwani.com myspace graphic comments