terça-feira, 6 de maio de 2008

DESEJAR


Muitas vezes a rotina de nossas vidas nos faz desejar momentos diferentes, momentos em que sejamos ou voltemos a ser as pessoas mais importantes na vida de alguém.

No fundo, talvez estamos procurando alguém que diminua nossa carência, afinal muitas vezes nos sentimos responsáveis por muitos – filhos, parentes, amigos - o peso pode parecer excessivo no tocante às nossas necessidades pessoais de afeto e de amor.

Por mais adulto que venhamos a ser, nunca paramos de sonhar, nunca perdemos a necessidade de carinho e amor.
Existe um ditado que diz; é necessário termos cuidado com aquilo que desejamos porque podemos conseguir...

Na verdade, quando desejamos alguma coisa no escondido de nossos pensamentos, achamos que vai ficar de tal forma invisível que ninguém no mundo vai perceber...
Mas não é bem assim.

Nossa abordagem fica diferente quando queremos alguma coisa, e principalmente a energia que emanamos nos denuncia, pode mesmo se manifestar no Japão.

É difícil entender como funciona, mas muitos de nós já viveram situações de sincronicidade. É como se uma parte de nós ficasse quietinha no seu lugar de sempre, no cotidiano cumprindo com suas tarefas, enquanto outra vai à busca de suas necessidades; a mecânica quântica certamente tem resposta para tal.

Eu costumo observar essas situações do ponto de vista ação e reação, não tenho uma abordagem crítica. O mais correto seria acessar profundamente nossos sentimentos e ver se podemos lidar com a culpa que já estamos sentido antes mesmo de tomar qualquer decisão.

Feito isso talvez seja necessário um aprofundamento maior, que nos dê os instrumentos necessários para agir de maneira lúcida e sem culpa.

Nenhum comentário: