quarta-feira, 7 de maio de 2008

TEM PÃO VELHO?

CLIQUE AQUI!!!


Um menino com pouco mais de 9 anos, parou no portão de uma casa e perguntou para a mulher que molhava o jardim:
- Dona, tem pão velho?
Essa coisa de pedir pão velho sempre incomoda.
A mulher olhou para aquele menino tão nostálgico e perguntou:
- Onde você mora?
- Depois do zoológico.
- Bem longe, hein?
- É... mas eu tenho que pedir as coisas para comer.
- Você está na escola?
- Não. Minha mãe não pode comprar material.
- Seu pai mora com vocês?
- Ele sumiu.
E o papo prosseguiu, até que a mulher disse:
- Vou buscar o pão. Serve pão novo?
- Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente.
Esta resposta caiu como um raio. A mulher teve a sensação de ter absorvido toda a solidão e a falta de amor daquela criança, daquele menino de apenas 9 anos, já sem sonhos, sem brinquedos, sem comida, sem escola e tão necessitado de um papo, de uma conversa amiga.
Caros amigos, quantas lições podemos tirar desta resposta:
"Não precisa, não. A senhora já conversou comigo, isso é suficiente!"
Que poder mágico tem o gesto de falar e ouvir com amor!
Verifique quantas pessoas talvez estejam esperando uma só palavra sua...

Nenhum comentário: