sexta-feira, 25 de abril de 2008

SORRIA

Todos sabem os pequenos milagres que um sorriso pode fazer no dia-a-dia. Quando sorrimos ficamos mais bonitos, deixamos as pessoas mais à vontade e podemos até contagiar outras pessoas a sorrir também. Um sorriso sincero acalma, incentiva, ameniza as dores e fica impossível de não ser retribuído.
Este gesto é tão importante que os seres humanos são os únicos que conseguem sorrir em todo o reino animal. Mas, que tal sorrir para o seu cão? Ele certamente irá retribuir ao seu modo, seja abanando o rabinho, seja com lambidas.

O sorriso é uma das muitas coisas na vida que não empobrece a quem dá e enriquece a quem recebe. Toda pessoa tem seus momentos de mal-estar e cansaço, mas já reparou como existem pessoas que vivem sorrindo? São pessoas que descobriram que sorrir é um hábito e que de tanto ser cultivado vira parte de nós mesmos.

O ato de sorrir traz benefícios ao corpo e ao espírito, nos deixa mais jovens e bem dispostos, podendo ser a motivação que faltava para você começar aquela dieta ou decidir enfrentar a pista de corrida do seu bairro e sair do sedentarismo, já pensou nisso? Rir também faz bem ao coração. Como se não bastasse isso, um belo sorriso também faz bem à auto-estima e facilita o processo de comunicação e os relacionamentos interpessoais.

Ok, ok, nem sempre é fácil sorrir. Afinal, o estresse do cotidiano, a correria no trabalho e/ou nos estudos, as preocupações com as contas muito antes do fim do mês... tudo isso nos faz sorrir cada vez menos e, por conseqüência, fazer os outros sorrirem menos também. Mas vale a pena fazer uma forcinha: um bom dia acompanhado de um sorriso pode levantar seu astral e das pessoas ao seu redor!
Experimente sorrir para você mesmo no espelho e veja como é bom. Mas não estranhe se você começar a rir e até quem sabe gargalhar, porque a alegria do sorriso contagia mesmo.

Nenhum comentário: