terça-feira, 29 de abril de 2008

A CONSTRUÇÃO DO PODER PESSOAL

Independentemente dos diversos caminhos que cada um pode seguir na vida, existe uma decisão inicial a ser tomada, um ponto de partida que pode determinar o rumo ou o sentido de toda a existência humana: a escolha de se ter uma vida autêntica ou inautêntica.

Penso que a escolha da vida autêntica pode trazer a possibilidade da construção do poder pessoal, caracterizado pela busca do fortalecimento interno e expresso nos sentimentos de segurança, paz, felicidade e realização pessoal.
Portanto, para dominar a si mesmo e construir o poder pessoal é preciso que você se torne autêntico e desenvolva a capacidade de se autodeterminar.
É muito importante saber pensar e sentir, ter um conhecimento profundo e uma visão clara, tanto dos pensamentos quanto dos sentimentos, de modo a expressá-los numa linguagem harmoniosa.

É muito importante saber reconhecer, compreender e expressar pensamentos e sentimentos. E acima de tudo, aceitar cada um deles como sendo legítimos. Aprendendo a fazer isso o poder pessoal aumenta.

Acredito que a maior demonstração de poder que existe no mundo é o poder ser. Poder ser talvez seja mais importante do que ter dinheiro, prestígio, status, reconhecimento ou controle sobre os outros. Talvez seja o poder que as pessoas mais buscam, mesmo quando não sabem que o estão buscando.

No fundo as pessoas querem apenas ter o poder de ser elas mesmas e sentirem-se amadas sendo como são. Essa conquista é uma construção diária, que só depende de cada um.

Vá em frente! Vá contigo! Boa sorte!

Um comentário:

Rosiane Guzzo disse...

Oi! Dei uma passadinha por aqui só pra deixar um bjo e dizer que seu blog tá mto legal! Mas, vindo de vc, com certeza, tem que ser algo de mto bom gosto! Bjinhos!!!